2011-10-26

Talkdesk

Transcrevo a seguir excertos de uma mensagem da Coordenação de Engenharia de Redes e Comunicações do IST Taguspark.


Caros alunos da LERC e do MERC,

Partilho convosco uma história que considero interessante para todos nós e nos enche de orgulho.

A Cristina Fonseca e o Tiago Paiva, dois ex-alunos recentes do MERC (terminaram em 2010/2011), decidiram concorrer, em finais de Julho, a um concurso lançado pela empresa Twilio (http://www.twilio.com/), cujo objectivo era desenvolver aplicações para um serviço de telefonia através de browser. Ganharam o concurso com o protótipo Talkdesk.

O Talkdesk é uma plataforma que permite a qualquer cliente criar um call center na cloud eliminando o overhead dos tradicionais call centers. Em menos de 5 minutos uma empresa pode começar a responder a chamadas telefónicas usando apenas o computador. Para além disso, o Talkdesk integra com outros sistemas e permite ao agente que atende a chamada saber mais informações sobre o cliente que está a ligar (http://blog.programmableweb.com/2011/08/23/real-companies-spring-from-latest-twilio-contest/).

(...)

Esta “proeza” foi notícia de página inteira no Expresso Emprego do passado fim-de-semana. Podem lê-la em https://dspace.ist.utl.pt/bitstream/2295/1024458/1/TalkdeskExpressoOut2011.pdf.

Já agora posso acrescentar que a Cristina e o Tiago também foram meus alunos de "Sistemas Distribuídos" e que lhes desejo as maiores felicidades e a continuação de bom trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário